#SegurançaPública
Polícia Civil e Militar já trabalham no caso; caminhonete 2003 diesel cinza placas HAY 5004, celular, motosserra e dinheiro foram levados
Na manhã desta quinta-feira a reportagem da Semcos se encaminhava para a sede da Associação de Moradores do Jatinho, onde os servidores municipais da Saúde – lotados na UBS Abigail da Silva Ramos (Pedro Ramalho) – faziam atendimento aos moradores da comunidade.
Na estrada, a nossa reportagem se deparou com o senhor Edvar Nunes de Oliveira, que solicitou uma carona informando que tinha acabado de ser assaltado.
Edvar, de 79 anos, é proprietário do Sítio Paraíso, próximo ao Pesque-Pague Buscapé. Após solicitar o trabalho da secretaria municipal de Agricultura logo pela manhã, no prédio anexo a prefeitura, Edvar chegava em sua propriedade quando foi assaltado por dois jovens – segundo a vítima, aparentando entre 18 e 20 anos.
Os dois estavam encapuzados e com blusas longas. Pela língua, ficou constatado que são brasileiros. Segundo a vítima, um estava armado com arma de fogo. O sitiante foi amarrado na árvore ao lado da cerca de entrada. Edvar conseguiu se desamarrar e foi em busca de um celular, no sítio ao lado, para informar as autoridades.
Chegando no Buscapé, encontrou integrantes do MTB e foi atendido pelo presidente da entidade, Wagner, que ligou para a polícia. Rapidamente, Polícia Civil e Militar estavam no local e passavam a placa da caminhonete para as autoridades paraguaias.
Texto, imagem e reportagem: Jandaia Caetano/Semcos