Centro de Qualificação recebe vários órgãos: agora, também, a Sala da Cidadania (foto: Jandaia Caetano/Semcos)

Centro de Qualificação recebe investimento e abriga em breve o Titula Brasil

Júlio Peixoto/Semcos –

Está sendo realizada uma reforma no Centro de Qualificação, que propiciará um novo espaço para receber o Titula Brasil (Núcleo de Regularização Fundiária em Mundo Novo).
A sede para atendimento ao público esta sendo concluída com mesas novas, cadeiras, ar condicionado, computadores e toda estrutura para atendimento, além de transformação no local com calçadas e nova fachada.

O investimento está sendo feito com recursos próprios do município. Dentre o valor total, de cerca de R$ 30 mil, R$ 16 mil é uma indicação do vereador Jeferson Cavalcante, através da emenda parlamentar no orçamento do município.

Segundo a futura coordenadora Josiane Santos, o núcleo é uma parceria entre o Incra e governo municipal e irá tratar sobre as regularizações fundiárias do nosso município com previsão do início das atividades no próximo mês.

Sala da Cidadania propiciará títulos de propriedade para mundonovenses (foto: Júlio Peixoto/Semcos)

Secretário afirma: “Uma nova realidade”

Segundo o secretário municipal de Administração, Leandro Soares, o município passará por uma nova realidade é uma demanda antiga, como os títulos do Assentamento Pedro Ramalho.

“Vamos começar pelo Pedro Ramalho e seguir para a área urbana em locais que tem o domínio do Incra. Outras áreas municipais também terão regularização, mas com o setor da Habitação através da Lei de Regularização Fundiária Municipal”, explicou Leandro.

Josiane Costa será a coordenadora da Sala da Cidadania e terá a companhia de Jéssica Vieira (foto: Júlio Peixoto/Semcos)