Trabalho do Governo de Mundo Novo foi elogiado pela Agehab.

www.facebook.com/semcosmn

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

O Programa de Regularização de Contratos de Imóveis, o “Morar Legal”, teve presença maciça dos moradores do bairro Universitário, dos conjuntos habitacionais Raimundo de Carvalho, Dorcelina Folador, Vereadora Jacira das Graças e Conjunto Estrela.

Segundo dados extra-oficiais, mais de 90% dos beneficiários foram atendidos. O coordenador municipal de Habitação, Cesar da Mata, agradeceu a população do bairro, que atendeu o chamado do governo local, e a Defensoria Pública.

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) também elogiou o atendimento da secretaria municipal de Assistência Social no trabalho junto às famílias com o Cadastro Único – ação feita no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Universitário.

O Morar Legal tem por finalidade atender as famílias que precisam regularizar os direitos do imóvel para o seu nome e passar a contar na Agehab como beneficiário. Outro programa do governo do estado é o Programa de Recuperação de Créditos, que possibilita a regularização da situação financeira dos imóveis, com desconto de até 100% nos juros e multas – além da possibilidade de refinanciamento do imóvel, quando possível.

#PraCegoVer – Imagem do atendimento no CRAS Universitário.