Foto: Valdomiro Sobrinho

Jandaia Caetano/Semcos –

O trabalhão de recuperação asfáltica em Mundo Novo, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, já teve quase 100 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente).

As 95 toneladas do produto ‘quente’ foram utilizadas nos últimos dias 09, 18, 19, 22 e 23 deste mês. Cerca de 10 toneladas de massa fria haviam sido usadas anteriormente. O município tem 330 toneladas para uso, adquiridas junto a Usina Móvel de Asfalto do Consórcio Conisul.

Waldemar Marinho, secretário de Infraestrutura, esclareceu que os bairros São Jorge e Fleck foram os primeiros a receber o trabalho. A continuidade dependerá do fornecimento do CBUQ pela Usina Móvel, hoje sediada em Naviraí, que está atendendo 14 municípios e sofre em alguns momentos com a falta de produto no mercado para conseguir usinar o material a contento da demanda dos municípios.

Após o Fleck e São Jorge, os bairros que receberão o trabalho devem ser o Copagril e Universitário. “Teremos um longo trabalho pela frente, porque a condição da nossa malha asfáltica em praticamente todos os bairros é precária”, apontou Marinho.