Servidores da receita Municipal estão atendendo in-loco, mas forma on-line está se popularizando (Foto: Jandaia Caetano/Semcos). #PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem de três servidores trabalhando na Receita Municipal.

Jandaia Caetano/Semcos –

O Governo de Mundo Novo, através da Receita Municipal, lançou a campanha do Alvará e do ISSQN fixo 2021.  A Receita atende nesta semana das 8h00 às 11h00, de segunda a sexta-feira, em frente à prefeitura. A partir da próxima segunda-feira (1°) o atendimento volta a acontecer das 7h00 às 13h00.

Em 2021 as parcelas ISSQN Fixo não podem ser menores que R$ 59,00. Se o valor entrar neste requisito o ISSQN Fixo (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) pode chegar a ser parcelado em seis vezes, com data inicial de 15 de abril. O pagamento em uma parcela do ISSQN Fixo gera desconto de 20% ao cidadão.

Já o Alvará necessita ser pago em uma parcela, com data, também, de 15 de abril. Quem é MEI tem isenção no Alvará, mas precisa tirá-lo no site da prefeitura ou buscar na Receita.

Júlio Garcia, diretor municipal da Receita, lembrou que todas as operações podem ser feitas e impressas de forma on-line, inclusive o Alvará Sanitário que pode ser requisito por e-mail. Dúvidas: 3474-3631.

Passo a passo para entrar no site:

• Entre pelo mundonovo.ms.gov.br;
  • Clique no botão Receita Municipal (cor pink);
  • Já dentro do Cidadão Web, selecione estado (MS) e entidade (Prefeitura Municipal de Mundo Novo);
  • Dentro da receita Municipal on-line você pode emitir seu documento.
Receita fica em frente o Paço Municipal