#Semcos
Prefeito visitou obra nesta quinta; Ação é feita 100% com recursos próprios

O prefeito Valdomiro Sobrinho (PL) visitou a Estrada Moinho Pequeno nesta quinta-feira (25) pela manhã. Segundo as secretarias de Infraestrutura e Agricultura – que trabalham juntas na ação – o serviço de readequação deve estar concluído nesta sexta (26).

A diferença do local par as outras propriedades rurais é que não tem como manejar terras laterais para realizar o levantamento da estrada. Assim, todo terra precisou ser trazida para o local, já que as propriedades são formadas por ¼ de alqueire de terra, e muros das propriedades deixaram a estrada estreita e sem possibilidade de remanejar as cercas.

Mesmo com estas dificuldades, a obra termina nesta semana e preparada para a compactação do solo e o cascalhamento na sequência. O prefeito Valdomiro lembrou que as ações deste ano – a outra foi na Estrada João Soares – estão sendo feitas 100% com recursos próprios.

Nos dois primeiros anos, através de convênio com a Itaipu Binacional, várias estradas foram readequadas e cascalhadas: Cascallho, Daudt Conceição, Boiadeira e parte da Colônia Nova. Um novo convênio deve ser assinado neste ano e outra região rural do município deverá ser contemplada.

Texto: Jandaia Caetano
Foto: Carina Yano

#PraCegoVer – Imagens da estrada Moinho Pequeno sendo readequada, com tratores; e prefeito Valdomiro junto com secretário de Agricultura Geraldo e diretor de Estradas e Rodagens Falcão