#Semcos

O Governo Federal vem liberando os recursos do Auxílio Emergencial para autônomos e integrantes do CadÙnico. Uma dúvida são dos que tem o benefício aprovado, mas não tem uma conta no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

Para estes, a Caixa está abrindo contas digitais grátis. Os recursos estão sendo depositados nesta conta, mas somente estará liberado para saque a partir do dia 27 deste mês, através de liberação de um código digital (no aplicativo Caixa Tem) a ser digitado no caixa eletrônico ou apresentado na lotérica (mas somente a partir do dia 27)

Mais informações click aqui https://valorinveste.globo.com/…/caixa-divulga-novo-calenda…

Em conversa com o gerente da Caixa Econômica em Mundo Novo, Amir Filho, o mesmo explicou que não adianta os contemplados irem à agência ou lotérica para sacar. Os códigos só serão liberados a partir do dia 27.

BAIXAR O APLICATIVO CAIXA TEM NO CELULAR

Quem tem interesse em movimentar este dinheiro antes, poderá transferir o recurso para conta de um amigo ou parêntese. Porém, limitado ao valor de R$ 250,00 e no máximo em três vezes em até 90 dias.

Uma boa possibilidade é fazer pagamento – também limitado a R$ 250,00 por ação – pelo código de barras (ou digitando o código no comércio). Esta ação não foi limitada e também será usada somente pelo aplicativo Caixa Tem no seu celular.

A partir desta terça-feira até sexta serão liberados pagamentos para integrantes do CadÙnico, informais, autônomos e microempreendedores individuais. Confira o cronograma de pagamento e o cronograma para saques (quem for esperar até o dia 27).

Os últimos dez dias de abril estão reservados para quem receberá pelo programa Bolsa-Família. O calendário de pagamentos será o usual dos últimos meses, conforme a data-base de cada beneficiado. A forma de recebimento também será igual aos meses anteriores.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO NA CONTA DIGITAL:

• Terça-feira (14): A partir do meio dia, recebem listados no CadÚnico nascidos em janeiro;
• Quarta-feira (15): Recebem listados no CadÚnico nascidos em fevevereiro, março e abril;
• Quinta-feira (16): Recebem listados no CadÚnico nascidos em maio, junho, julho e agosto;
• Sexta-feira (17): Recebem listados no CadÚnico nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

CALENDÁRIO PARA SAQUES DE QUEM SÓ TEM A CONTA DIGITAL:

• 27 de abril – saques para nascidos em janeiro e fevereiro;
• 28 de abril – saques para nascidos em março e abril;
• 29 de abril – saques para nascidos em maio e junho;
• 30 de abril – saques para nascidos julho e agosto;
• 04 de maio – saques para nascidos em setembro e outubro;
• 05 de maio – saques para nascidos em novembro e dezembro.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Imagem: Caixa Econômica Federal

#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagem de um celular com a tela mostrando o aplicativo Caixa Tem.