Arena Esportiva foi inaugurada no início deste mês (foto: Arquivo Semcos)

Construção de Fisioterapia Municipal, Transbordo na antiga UPL e mais asfalto para Vila Nova e Universitário em 2023

Jandaia Caetano/Semcos –

O Governo de Mundo Novo anunciou no começo deste mês que 31 obras aconteciam de forma simultânea no município, entre execuções da Secretaria Municipal de Infraestrutura e empresas que venceram processos licitatórios.

Com investimento superior a R$ 50 milhões – entre obras somente com recursos próprios e outras em parceria com a Itaipu e os governos federal e estadual – o município vai vendo algumas execuções serem concluídas.

Foram entregues a Arena Esportiva na Vila Nova, a iluminação de natal no Centro, a pavimentação e sinalização da Estrada João Soares (bairro Fleck) e a iluminação de led na Av. Jk (bairros Itaipu, Berneck e Centro).

Mais quatro obras para 2023

Quatro obras foram licitadas neste final de ano e estão perto de receber a sua ordem de serviço.

Uma será executada somente com recursos próprios. Trata-se da Fisioterapia Municipal, que ficará em anexo a Unidade Básica de Saúde Central Waldir Pazotti. São R$ 325.768,58 de investimento. A licitação foi vencida pela mundonovense Construl Engenharia.

Já em parceria com a Itaipu Binacional, a construção de um Transbordo na antiga UPL (Usina processadora de Lixo), no valor de R$ 775 mil deve ter ordem de serviço dada no começo do próximo ano. Segundo a coordenadora da Coleta Seletiva, Jaqueline Meireles, não haverá mais separação de lixo no local, tendo todo o material que chegar ao Transbordo sendo levado para o aterro sanitário em Dourados.

Outras duas obras licitadas são pavimentos asfálticos para Vila Nova (várias ruas) e Universitário (duplicação da Avenida Otaviano Côrrea). A parceria é com o Governo Federal, através de emenda dos deputados Fábio Trad e Vânder Loubet. O valor das duas obras é superior a R$ 1,5 milhão, mas para a ordem de serviço ser dada é necessário o depósito do recurso correspondente à União na conta convênio, na Caixa Econômica Federal.