Escola Estadaual Marechal Rondon fica no bairro Berneck, ao lado da prefeitura (foto: Jandaia Caetano/Semcos)

Mais de 300 docentes se inscreveram para a Seletiva

Jandaia Caetano/Semcos –

A Comissão Permanente do Processo Seletivo Simplificado para a Função Docente Temporária em Mundo Novo, para o ano letivo de 2022, anunciou local e horário para a realização da prova escrita. Ela acontece na Escola Estadual Marechal Rondon, neste domingo (13).

Os portões serão abertos as 7h30 e fechados as 8h00. A prova poderá ser feita em até três horas. Serão 12 salas de aula – o ensalamento aconteceu em forma alfabética – para 304 inscritos. Estará visível na parte externa e interna da escola a respectiva sala de cada inscrito.

Cinquenta por cento do valor da nota da Seletiva será resultado da prova escrita, composta por 10 questões de Português (valendo 10 pontos) e 20 questões de Conhecimento de Legislação Educacional e Pedagógico (valendo 40 pontos).

Os outros 50% da prova são de títulos (tempo de serviço e graduações) que já foram anexados no momento da inscrição.

“É um momento muito importante na história da Educação de Mundo Novo. Pela primeira vez temos uma Seletiva dividida de uma forma mais justa, com direitos e oportunidades iguais, sem apadrinhamento político”, declarou a vice-prefeita Rosária.

A Comissão do Processo Seletivo é formada pelos servidores Thiago Couto, Amanda Ferreira, Erica Galeano Francimara Hubel e Ronaldo de Lima.

Na manhã desta sexta-feira (11), a Comissão se reuniu com os fiscais e aplicadores da prova. Cerca de 50 pessoas trabalharão no dia, segundo informações das secretarias de Educação (Semed) e Administração.

Reunião com fiscais e aplicadores ocorreu no Anfiteatro Dorcelina Folador (foto: Carina Yano/Semcos)