Carina Yano/Semcos-

Na tarde da última quinta-feira (09), o Governo de Mundo Novo prestigiou o projeto ‘Histórias e Músicas da Fronteira’, no Conviver Daudt Conceição.

O evento é desenvolvido através do Fundo de Investimentos Culturais do Governo do Estado. O intuito é disseminar a influência da música paraguaia nas ‘cidades gêmeas’, que são municípios do Mato Grosso do Sul que fazem fronteira com outros países da América do Sul.

Nesta edição, o palestrante jornalista, Rodrigo Teixeira, explanou a parte teórica das origens das músicas regionais. A Banda Muchileiros, de Campo Grande, se apresentou com a mesclagem de ritmos de influência latina com pop-rock.

De acordo com o produtor, Thiago Coutinho, o evento contemplará cinco cidades do estado: Porto Murtinho, Paranhos, Bela Vista, Ponta Porã e Mundo Novo.

Estiveram presentes o prefeito Valdomiro Sobrinho, vereadora Eliete Tell, diretor de Cultura Welligton Cavalheri, secretário de Indústria e Comércio Marcos Eustáquio e alunos da Patrulha Mirim.

Praça Oscar Zandavalli será espaço para segunda Live Solidária

O Governo do Estado, no mês de julho, contemplou o munícipio de Mundo Novo com estrutura para uma Live Solidária (shows), com o objetivo de ajudar a entidade Lar São Franscisco de Assis.

O evento aconteceu no Anfiteatro Dorcelina Folador, sendo transmitido ao vivo pela página Governo de Mundo Novo.

Nos dias 25 e 26 de setembro acontecerá novamente outra live solidária, onde será realizado na Praça Oscar Zandavalli. Desta vez, em prol, das nove entidades atuantes no município. Poderá ser doado através do pix, ou alimento não perecível.

Atrações:

25/09:
– WS Banda;
– Pastor Ismael;
– Rick Sóri;
– Victor Gregório e Marco Aurélio;
26/09:
– Colorado;
– Isaac Galvão;
– Som dos Adoradores;
– Dazantiga;