#Semcos
O projeto conta com o apoio e seguintes e parceiros: Conselho dos Municípios Lindeiros, Secretaria da Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Infraestrutura, Itaipu Binacional e Agraer

Nesta manhã (09) os alunos da escola Carlos Chagas foram até a paço municipal participar do projeto escola em flores, começando com o plantio de flores na entrada da prefeitura.

O projeto visa despertar a conscientização ambiental, valorização e conservação do Meio Ambiente e sustentabilidade, a partir de práticas como o plantio e ornamentação viva nas Unidades de ensino municipais e canteiros das rotatórias que compreendem o centro da cidade.

A Educação Ambiental deve ser preocupação de todos, uma vez que a falta de consciência social e má preservação do meio ambiente estão levando nosso planeta à degradação e é fundamental que as comunidades transformem o ambiente em que vivem em busca de melhor qualidade de vida.

O Projeto executado no ano passado visou à consciência ambiental e nutricional na escola através da implementação de horta na escola municipal, que foi desenvolvido com grande êxito e continua até hoje.

Estiveram celebrando este momento a vice prefeita Rosária Andrade, coordenador de programas e projetos educacionais – gestor ambiental Thiago Couto, diretor de Meio Ambiente Teodoro de Menezes, secretário de Meio Ambiente Orandir Ribeiro, auxiliar administrativa da Agricultura Beth Silva e o gerente geral da Caixa Econômica Jair Lanuti.

Texto e fotos: Carina Yano

#PraCegoVer – Imagens dos alunos e servidores realizando a atividade do projeto escola em flores