Obra também terá instalação de mais de 800 placas e pintura de sinalização viária

Carina Yano/Semcos –

Na manhã desta quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Infraestrutura começou o trabalho de construção de calçadas próximo à Capela Mortuária Naef Kadri, na Avenida Adjalmo Saldanha.

O local recebeu uma faixa elevada dentro do Projeto de Sinalização de Trânsito, iniciado no mês de maio pela empresa Arc Sinalização.

Esses redutores também foram construídos próximo ao Pax Primavera, em frente ao Cei José Honorato e em frente ao Centro Educacional Mickey.

Também foram instalados mais seis redutores de velocidade (quebra-mola). No total, entre elevados e quebra-molas, são quatro no bairro Vila Nova, dois no Fleck, dois no São Jorge, 1 no Copagril e 1 no Tapajós.

Após a conclusão da construção de calçadas, a empresa retorna para o município para concluir a segunda etapa; serão instaladas mais de 800 placas e um número similar de pintura de sinalização viária (no chão).

O investimento de R$ 1,5 milhão, é fruto de uma parceria do Governo de Mundo Novo, através do Departamento Municipal de Trânsito e setor de Engenharia, com o Detran (Governo de Mundo Novo).