foto: Carina Yano/Semcos

Noite de autógrafos teve a participação de 49 alunos

Carina Yano/Semcos –

Na noite da última quinta-feira (07), no Anfiteatro Municipal em Mundo Novo, aconteceu a Noite de Autógrafos da produção de livros de 49 alunos do 5º ano A e B da Escola Carlos Chagas.

As crianças escreveram e ilustraram seu próprio livro durante o ano. O projeto foi possível através da empresa Estante Mágica, que atende mais de 7 mil escolas; um programa não-governamental.

A empresa realiza a confecção do livro e a criação dos jogos virtuais – a história de cada aluno se torna um game, chamado ‘Magic Land’. Na última página do livro, encontra-se um QRCode para o aluno ter acesso ao jogo.

O livro também fica disponível para compra no site da Estante Mágica (estantemagica.com.br) ou somente para leitura virtual.

Durante o evento, a professora Sueli de Abreu, do 5º ano A, citou a importância do projeto no desenvolvimento da criatividade e protagonismo dos alunos.

Estiveram presentes a vice-prefeita Rosária Andrade, a secretária de Educação, Camila Rubim, diretora da Escola Carlos Chagas, Junias Belmont, diretora de Educação, Claudia Dahmer, diretora adjunta da Escola Carlos Chagas, Lurdes Dias, coordenadora pedagógica da Escola Carlos Chagas, Marcia Pimentel, vereador Kaudi Filho e a professora do 5º ano B, Camila Melo.

Confira todas as fotos no Facebook