Imagen: Facebook Aqui passa um rio

Carol Guimarães/Semcos –

O primeiro concurso regional de pinturas de bueiros/bocas-de-lobo está sendo realizado nos 55 municípios do Oeste do Paraná e em Mundo Novo. A campanha chama ‘Um Rio Passa Aqui’.

A campanha é promovida pela Itaipu Binacional, em parceria com os municípios, pretendendo sensibilizar a comunidade sobre a importância do descarte correto dos lixos e da preservação dos rios e córregos.

O objetivo é mostrar que o descarte incorreto do lixo pode entupir bueiros e bocas-de-lobo, ou ainda contaminar rios e prejudicar a segurança hídrica da região.

São esperadas mais de 100 escolas e centros municipais de Educação Infantil (Ceis) da rede pública de ensino, reunindo os alunos do primeiro ao quinto ano.

O concurso ocorre em nível municipal e em Mundo Novo conta com a participação dos cinco Ceis e escolas municipais, que devem realizar a pintura em um único bueiro.

A Secretaria Municipal de Educação é responsável em organizar uma forma de avaliar as pinturas que foram entregues e escolherá duas: uma de um Centro de Educação Infantil e outro da Carlos Chagas x Terezinha Mendonça

Os vencedores receberão um kit de materiais (pedagógicos e /ou recreativos). A entrega deve ocorrer no próximo mês em local, data e horário a serem definidos pela Divisão de Educação Ambiental de Itaipu e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.