Banner: Senar

Carina Yano/Semcos –

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Senar, apresenta o Programa Saúde do Homem e da Mulher com a oferta de exames gratuitos no próximo sábado (24), na UBS Walid Nage (Posto de Saúde Central).

Neste dia, serão realizados os exames com: ginecologista (50 vagas), dermatologista (50 vagas), oftalmologista (30 vagas) e urologista (150 vagas).

A coordenadora de Atenção Básica, Alessandra Antunes, informou que os interessados devem realizar o agendamento prévio no Posto de Saúde de qualquer bairro.

Alessandra também destacou que a Sala de Vacinas estará num trabalho de multivacinação e os enfermeiros realizarão teste rápido, para hepatite B e HIV.

Programa Sorrindo no Campo

A partir do dia 20 deste mês, o Programa Sorrindo no Campo, também em parceria com o Senar, disponibilizará uma carreta com atendimentos odontológicos gratuitos.

O automóvel ficará na praça Oscar Zandavalli até o dia 23. Na ação do dia 24, ele estará presente em frente a UBS Central para continuar com os atendimentos.

De acordo com a dentista Dalla Valle, o atendimento será por demanda espontânea; serão oferecidos procedimentos de limpeza, restaurações e extrações.

Segundo a secretária do Sindicato Patronal Rural, Katiuscia Julião, o programa tem como público alvo os moradores da área rural, porém, contempla todos os munícipes.