Ação aconteceu pelo terceiro ano consecutivo no município

Raysa Almeida/Semcos –

No último sábado (27), o Governo de Mundo Novo, em parceria com o Senar, Sindicato Rural e Famasul realizou o Programa Saúde do Homem e da Mulher no Posto de Saúde Central, Valdir Pazotti.

No total foram 300 atendimentos na área de urologia (150), dermatologista (50), ginecologista (50), oftalmologista (30) e pediatria (20).

Também foi ofertado atendimento odontológico do programa “Sorrindo no Campo” com 60 procedimentos realizados.

A carreta esteve na Praça Oscar Zandavalli, desde o dia 23 e se encaminhou para o Posto Central no dia dos atendimentos com as outras especialidades.

“Esse projeto é muito importante para trazer melhorias para a população e hoje temos essa oportunidade de ter essa parceria com o SENAR é uma vitória para Mundo Novo” apontou a vice-prefeita, Rosaria Andrade.

O evento contou com a presença do presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, do superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, o presidente do Sindicato Rural de Mundo Novo, José Pedro Sversut, secretária-executiva do Sindicato Patronal Rural, Katiuscia Julião, os vereadores Kaudi Filho e Evaldo Carlos, secretário de Saúde, Fábio Doná e o secretário de Administração Leandro Soares.

Essas ações não apenas oferecem serviços médicos, mas também informam e conscientizam a comunidade sobre a importância de cuidados regulares com a saúde.