#Saúde
O próximo Hiperdia será na próxima quinta-feira (03) no ESF Walid Nage, para os bairros Vila Nova, Copagril e Universitário

Na manhã desta terça-feira, o programa Hiperdia atendeu a população do bairro Berneck e Itaipu no Anfiteatro Dorcelina Folador. O evento é destinado aos hipertensos e diabéticos no acompanhamento de sua saúde, com a realização de exames todos os meses, incluindo, aferição de pressão, teste de glicemia, pesagem, entrega de medicamentos e café da manhã.

A doutora Graziela Bastos foi a palestrante do dia trazendo a temática do Outubro Rosa, onde é uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres da prevenção do câncer de mama. Apesar da doença atingir principalmente as mulheres, a doutora destaca “que o câncer de mama também atinge os homens” – e que deve ser dado uma atenção aos exames de rotina.

A equipe do ESF do Itaipu realizará exames de mama, preventivo e exames de sangue para a verificação de DST (Doença Sexualmente Transmissíveis), com horário alternativo para o público que trabalha; a partir do dia 14 ao dia 18 de Outubro, das 18h00 às 20h00.

Texto e fotos: Carina Yano

#PraCegoVer – Imagens da parte interna do Anfiteatro Dorcelina Folador com equipe da Saúde realizando aferição de pressão e teste de glicemia nos pacientes