Foto: Carina Yano/Semcos

Carina Yano/Semcos-

Na manhã desta quinta-feira (07), aconteceu o cerimonial do Programa Agro Fraterno, no Centro Conviver Daudt Conceição.

O projeto tem como principal objetivo atender famílias mais necessitadas atingidas pela crise gerada pela pandemia da covid-19. Em Mundo Novo, 100 famílias da Zona Rural receberam cestas alimentícias.

O movimento é liderado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Organização das Cooperativas do Brasil e pelas entidades do IPA (Instituto Pensar Agro).

Em uma parceria com os municípios, a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Sindicato Patronal Rural entregarão até o final deste mês 240 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 16 mil famílias dos 79 municípios.

O programa é aberto também para a participação voluntária de produtores, empresas e entidades ligadas ao setor rural. Para ser um doador é necessário o cidadão realizar o seu cadastro e do beneficiário que receberá os alimentos ou recursos.

Estiveram presentes a vice-prefeita Rosaria Andrade, secretária de Assistência Social Eliane Rocha, secretária-executiva do Sindicato Patronal Rural Katiuscia Julião, vereadores Jader Moreira e Kaudi Filho (vice-presidente da Câmara) e presidente da Famasul Marcelo Bertoni.