Professora Júnias, escolhida pela competência, representa o estado no evento.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

“Desafio é preparar estudantes de hoje para o mercado de trabalho”, diz Júnias

A professora mundonovense Júnias Belmont representa o estado do Mato Grosso do Sul – ao lado da professora Dayse Chilaver, de Campo Grande – no Stem Tech Camps, em São Paulo. O evento acontece pelo segundo ano consecutivo em São Paulo. Foram selecionados um gestor e um professor por estado.

A professora gestora Júnias Belmont Alves foi selecionada por análise de currículo e carta de apresentação da coordenadoria de Educação de Navirai. Segunda a professora, diretora da Escola Estadual Marechal Rondon, “um dos grandes objetivos desse modelo de ensino é preparar estudantes de hoje para o mercado de trabalho do amanhã”.

O que é Stem?

A sigla STEM é um acrônimo em inglês usado para designar as quatro áreas do conhecimento: Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (em inglês Science, Technology, Engineering, and Mathematics).

No contexto educacional, o termo STEM hoje tem a função não só de identificar as quatro áreas, mas também de interligá-las, incentivando a aprendizagem interdisciplinar, com foco na aplicação prática do aprendizado. O ensino e a aprendizagem STEM carregam consigo a busca pela compreensão e pelo real impacto dessas disciplinas no mundo.

#PraCegoVer – Imagem da professora em banner do evento em São Paulo.

 

Texto: Jandaia Caetano (Fonte: Júnias Belmont)
Foto: WhatsApp Júnias.