#Semcos
Gerente de Expansão da Bello Alimentos afirma: “Dentro do MS, onde construímos aviários… é o único município que deu apoio… do começo ao fim”

Na tarde da última quarta-feira (21), a agência do Banco do Brasil em Mundo Novo recebeu integrantes do governo local, da Bello Alimentos, das empresas que prestam serviço para a construção de quatro aviários e, principalmente, o produtor rural que assinou um contrato liberando R$ 2,7 milhões para a empreitada.

Dentro de três meses, os aviários dos produtores Vilson Ferrari e Sergio Moraes poderão alojar os pintainhos. A Bello Alimentos ressaltou que após estes a tendência é que mais produtores invistam neste mercado no município. A Bello está ampliando o número de abate/dia de 140 mil para 180 mil frangos.

Rodrigo Cháves, responsável pelo setor de expansão da empresa, afirmou que “dentro do Mato Grosso do Sul aonde construímos aviários, é eu posso dizer com toda clareza, é o único município que fez isto conosco, este apoio do começo ao fim, de realmente deixar as máquinas disponibilizadas pra nós durante todo o período até terminar a construção dos aterros.

Isto aí é algo que venha fortalecer junto ao produtor porque independente de ele ter o apoio do banco, o apoio da integradora, ele entende que o município apóia o projeto dele e isto vai fazer com que outros produtores que estejam com receio de fazer, venham fazer o projeto até pelo apoio da prefeitura”. Confira a primeira reunião realizada, há um ano, com vários detalhes do projeto: https://www.mundonovo.ms.gov.br/…/frango-bello-visita-gover…
mais-de-r-20-milhoes-de-giro-no-municipio/

Financiamento tem dois anos de carência; prefeito Valdomiro comemora

Segundo Adriane Parizotto, gerente de relacionamento produtor rural no BB, o financiamento é realizado pelo FCO – modalidade só existente no Centro-Oeste -, com dois anos de carência, taxa de 5,15 % e 12 anos para quitar.

O novo gerente da agência no município, Jeovani Kummer, brincou: “Só cheguei para fazer o gol”.
O prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) comemorou o fato de compromissos de incentivo a apicultura, piscicultura e avicultura estarem se tornando realidade. Também presentes a vice-prefeita Rosária Andrade (PSDB) e os secretários municipais Geraldo Lopez (Agricultura) e Richardson Prates (Indústria e Comércio).

#PraCegoVer – Imagens internas do Banco do Brasil na ação de assinatura do contrato para liberação de recursos ao produtor rural.

Texto e fotos: Jandaia Caetano