Jandaia Caetano/Semcos-
As primeiras 30 famílias, das 90 programadas, do Conjunto Residencial Valério de Medeiros, no bairro Berneck, assinam contrato com a Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira (29) à tarde.
Com a aprovação no sistema e a assinatura do contrato, as 30 primeiras famílias serão beneficiadas pela construção das primeiras residências no local. A empresa VBC – que venceu a licitação – está no município e deve instalar o seu canteiro de obras na próxima semana.
A programação era para esta semana, mas devido às chuvas anunciadas até a sexta-feira (30), deve trazer os maquinários e pré-moldados para a próxima. A empresa anunciou que está precisando de serventes e pedreiros. Os interessados devem procurar o Centro de Qualificação, ao lado da prefeitura, e entregar o currículo.
Segundo o coordenador municipal de Habitação, Júlio Peixoto, o processo para a aprovação dos outros 60 contratos continua na coordenadoria.
“Há a possibilidade de abrimos um novo sorteio e novas inscrições, já que das 341 inscritas, só temos oito aprovadas para a segunda etapa de 30 casas. Famílias com renda entre R$ 1.750 e R$ 4.500,00 têm boa chance de aprovação”, explicou Júlio. O projeto tem parceria do governo municipal, estadual e federal.
![]()