Com tempo chuvoso, prefeitura solicitou antecipação á Semagro para entrega do local
Nesta quinta-feira (09), em Campo Grande, o secretário estadual da Semagro, Jaime Verruck, entrega ao prefeito de Mundo Novo o Centro de Comercialização.
Porém, diante do pedido dos hortifrutigranjeiros, o prefeito solicitou a antecipação para que a Feira do Produtor, já nesta quarta-feira (08), possa ocorrer no local.
A previsão – confirmada na manhã de quarta – de chuva foi preponderante para o pedido. O Centro de Comercialização fica na Praça Oscar Zandavalli, recebeu o nome do Sr. Elmo Honorato da Silva (in memoriam) e custou R$ 335.501,97.
Obra realizada neste ano contou com parceria municipal e estadual. O município fez o projeto, realizou a licitação – vencida pela mundonovense Construl Engenharia -, doou o local com terraplenagem e deu contrapartida de R$ 35.501,97; além de fazer outros investimentos após a entrega da obra (como plantio de grama, lixeiras, pinturas no local, parte elétrica…).
Ariani Monaly, coordenadora da Agricultura Familiar da Semagro (Secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), quando veio fazer a vistoria da obra (em maio) enalteceu o trabalho da prefeitura e a parceria com o governo federal, através de emenda conjunta dos deputados federais José Orcírio Miranda dos Santos e Vânder Loubet.
Texto e foto: Jandaia Caetano/Semcos
#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagem da Praça Oscar Zandavalli e do Centro de Comercialização na manhã chuvosa desta quarta.
