Placas educativas são instaladas em vários pontos da cidade; população poderá ser multada caso insista na prática

Gilmar Prado/Ascom –

Com o objetivo de manter a cidade limpa e reforçar a luta contra a dengue, o Governo de Mundo Novo iniciou a instalação de placas de conscientização em diversos bairros do município. As placas orientam a população a não descartar lixo nas calçadas, uma prática que, além de comprometer o visual urbano, contribui para a proliferação de doenças, como a dengue.

Segundo a equipe de Fiscalização Urbana, liderada por Márcio, a fase de orientação está em andamento, mas em breve serão aplicadas autuações e multas para os moradores que insistirem em descumprir as regras. A medida vem após o mutirão de limpeza que percorreu todos os bairros da cidade, recolhendo entulhos e resíduos acumulados.

O vice-prefeito Evaldo Carlos acompanhou pessoalmente a instalação das placas e reforçou o apelo à população: “A Prefeitura está fazendo a sua parte. Agora, pedimos encarecidamente a colaboração dos moradores para que mantenham seus quintais limpos e livres de lixo. Precisamos, juntos, cuidar da cidade e combater a dengue.”

A gestão municipal destaca que manter a cidade limpa é responsabilidade de todos. Além das ações educativas e de fiscalização, outras iniciativas devem ser realizadas ao longo do ano para promover a conscientização ambiental e o bem-estar coletivo.