Prefeito acredita em uma solução tranqüila para os dois casos.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Uma creche e vinda de unidades habitacionais dependem de liberar áreas ocupadas

O prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) pediu bom senso para os acampados na “Antiga Mila” e na Estrada do Tricossi. O pedido foi feito em virtude de investimentos na área de Educação e Habitação.

Na região do bairro Copagril, as obras de um centro de Educação Infantil só vão ter continuidade em caso de desocupação de uma área de que está destinada ao projeto, que já teve mais de um milhão de reais investidos no local. A obra parou na última semana, já que o Ministério da Educação (sistema do FNDE) exige que os locais destinados para área de convivência e parquinho…, sejam liberados.

Na época do início das obras, há pouco mais de um ano, apenas o local do prédio foi cercado. Assim, o local para parquinho e outras áreas do Centro de Educação Infantil acabou sendo, também, ocupados pelos Acampados – além da ocupação inicial. Tratativas para a liberação do local já foram iniciadas. Recentemente a secretaria municipal de Educação conseguiu ampliação do prazo para término da obra até julho de 2018 – já que anteriormente o prazo para entrega previsto era até o final de 2016. São quinze metros na Rua Borá e cinco metros na Avenida Campo Grande.

Outro pedido do prefeito foi aos Acampados do Tricossi. Um projeto para oitenta e cinco unidades só terá continuidade caso uma parte do local, que na verdade é uma estrada privada, seja liberada pelos acampados. A exigência é da Agehab (Agência Estadual de Habitação). O prefeito afirmou que confia no bom senso e que para os acampados conquistarem parte da área com habitações será necessário liberar a outra parte.