Prefeito Valdomiro participou de encontro na Assomasul (Foto: Reprodução)

Jandaia Caetano/Semcos-

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, esteve em viagem a Campo Grande nesta semana. De segunda a quarta-feira o prefeito visitou o governador, secretários estaduais e parlamentares federais.

Segundo Valdomiro, a viagem rendeu meio milhão de reais de emendas. O deputado federal Dagoberto Nogueira anunciou R$ 400 mil para custeio na Saúde. Outros R$ 100 mil virão de emenda do deputado estadual Márcio Fernandes, para o controle de natalidade dos animais (castração).

Quatro obras de pavimentação garantidas

Valdomiro informou que visitou a Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos), e com o apoio dos deputados Londres Machado e Mara Caseiro, recebeu a garantia de que as quatro obras programadas do Governo Presente para o município vão acontecer neste ano.

São elas: 1) Recapeamento de quase 50 ruas; 2) asfalto para a Estrada João Soares (saída do Fleck para Br-163); 3) asfalto para a Avenida Manoel Mendes (entre o Sinserv e o Ginásio de Esportes); 4) Pavimentação em ruas adjascentes e construção da Praça Vanderval Queiroz (bairro Itaipu, na galeria).

Galeria do Itaipu deve ter praça em anexo e pavimentação asfáltica nas laterais

Liberação de asfalto para Copagril e Berneck

Outros encontros na viagem foram com a senadora Simone Tebet e a deputada federal Bia Cavassa. Com a senadora, o pedido foi para que o Governo Federal libere a verba para a realização da pavimentação asfáltica no Copagril. A obra já foi licitada e a Caixa Econômica aguarda o repasse do recurso para autorizar a mesma e o município dar a ordem de serviço.

Já a deputada federal Bia Cavassa tenta liberar o recurso da sua emenda para a obra no conjunto residencial Raio de Sol, no Berneck. O procedimento é o mesmo do bairro Copagril – aguarda-se o depósito do recurso pelo governo federal.

Deputada federal Bia Cavassa e prefeito Valdomiro

Sanesul e Assomasul

Valdomiro também visitou a Assomasul e a Sanesul. Na Associação dos Municípios de Mato grosso do Sul tratou sobre a participação do município na Copa Assomasul e prestigiou curso de formação de pregoeiro nos processos licitatórios nos municípios.

Na Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul recebeu a confirmação de que a licitação para a construção de um super-poço no bairro Copagril ocorre em breve e obra realizada ainda este ano.