foto: Carina Yano/Semcos

Carina Yano/Semcos –

Na manhã desta segunda-feira (01), os funcionários do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Mundo Novo verificaram um arrombamento pela porta lateral do local de trabalho e furto de materiais e alimentos.

Segundo a coordenadora do Creas, Leila Saucedo, houve o furto de uma televisão de 32 polegadas, dois notebooks (conquistados no final de 2023) e um botijão de gás.

A zeladora do espaço também verificou que os vândalos também roubaram alguns alimentos não-perecíveis e outros que estavam na geladeira.

O ato deve ter ocorrido de quinta pra sexta-feira: “Entramos no feriado a partir de quinta e hoje verificamos pelo sistema de drive que alguém havia mexido em alguns dos notebooks”, citou Leila.

Foi verificada outras tentativas de arrombamento pelas janelas do banheiro e porta do fundo.

A Polícia Civil também esteve no prédio realizando registros fotográficos e transportou algumas caixas de leite para coletar digitais – algumas estavam abertas comprovando que houve o consumo das mesmas.

O prédio não possui câmeras de segurança mas tem um sistema de alarme. A equipe do Creas deve verificar com a empresa Security se houve o disparo ou se o sistema apresentou alguma falha.

O boletim de ocorrência está sendo feito nesta manhã pela coordenadora Leila.