Encontro ocorreu na terça, no anfiteatro Dorcelina.

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Na última terça-feira (20), no Anfiteatro Dorcelina Folador, houve uma Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, organizada pela secretaria municipal de Assistência Social. A secretária Márcia Molina abriu a pré-conferência falando dos desafios para melhorar as políticas de assistência social no município.
Garantias de direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), na discussão de propostas é o principal objetivo. As conferências devem ser realizadas de 2 em 2 anos e várias entidades foram convidadas e fizeram parte do encontro.
A secretária aproveitou para convidar a todos para a Conferência Municipal, que acontecerá nos dias 03 e 04. Ao final será escolhido um delegado representando o município no encontro estadual, que por sua vez escolherá os representantes no encontro nacional. Participaram Foca, Apae, Patrulha Mirim, Integrantes do Bolsa-Família e outros atendidos por políticas públicas, CRAS (Centros de Referência), CREAS e CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).