foto: Arquivo
Artistas, trabalhadores da cultura e espaços culturais podem se inscrever
Carina Yano/Semcos –

 

O Governo de Mundo Novo deu início ao trabalho de captação do recurso emergencial da Lei Paulo Gustavo, no dia 24 de maio, com a realização da Conferência Popular no Anfiteatro Dorcelina Folador.

Com base no debate entre artistas do município e gestores foi elaborado e enviado um plano de ação para o Ministério da Cultura.

O Plano de Ação foi autorizado e o recurso, no valor total de R$ 191.696,21 está em fase de liberação. O próximo passo é promover o cadastramento dos artistas, trabalhadores da cultura e espaços culturais.

Portanto, se o cidadão desenvolve atividades vinculadas com a cultura no munícipio, o artista deve realizar o cadastro até dia 30 de junho, para ter direito a participar das atividades e poder vir a ser contemplado na distribuição do recurso.

Dentre as atividades culturais que poderão ser beneficiadas estão a música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia, artes digitais, artesanato, gastronomia, teatro e inúmeras outras.

No preenchimento do cadastro o interessado deve indicar sua atividade cultural, bem como dar suas sugestões, as quais são essenciais para que a gestão possa contemplar as mais diferentes manifestações culturais do município.

Importante

O preenchimento do cadastro é obrigatório para participação nos editais da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) e deve ser feito na Biblioteca Municipal pelo endereço: Rua Voluntários da Pátria, nº 677, ao lado da Praça Oscar Zandavalli.