Jandaia Caetano/Semcos

Jandaia Caetano/Semcos-

A Pista de Caminhada em torno do Horto Municipal de Mundo Novo está em andamento e deve ter inicialmente pouco mais de 700 metros. Ela começou com a calçada em frente a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) e se encontra na Rua Benedita Castello (ao lada da AABB).

Na manhã de terça-feira (08), na sede da UVR, os engenheiros Lucas Rezende e Leonardo Ferreira, acompanhadas da diretora municipal de Infraestrutura, Margarete Pusipe, apresentou o projeto da pista para o diretor municipal de Esportes, Jhonatan Rancharia, e a coordenadora da Coleta Seletiva (que administra a UVR), Jaqueline Meireles.

O projeto é um sonho antigo do secretário municipal de Meio Ambiente, Vanderlei Botega que sonhava com a pista dentro do Horto, mas que mostrou contentamento por ela sair em torno do local.

Esporte requisitou mudança

O projeto que inicialmente seria apenas uma calçada em torno do Horto se tornou uma pista de caminhada depois de pedido do Departamento Municipal de Esportes as secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Gestão e Planejamento.

Agora, são duas pistas com 1,20 de largura cada, que serão devidamente sinalizadas e na sua maior parte separadas por grama

. O local também terá a identificação de metragem na pista, a cada 100 metros.

Foto: Jandaia Caetano/Semcos