Bannerr: Mkt Semcos

Jandaia Caetano/Semcos –

No site oficial do Governo de Mundo Novo (www.mundonovo.ms.gov.br) um clique leva o cidadão para informações das coletas de Lixo Comum e Seletiva, além do calendário mensal da Limpeza Pública.

Além das rotas, informações de como proceder nas três questões ajudam a população a contribuir com um município mais limpo, sustentável e saudável.

Mundo Novo é uma referência no Mato Grosso do Sul. Com apoio da Itaipu Binacional, o governo municipal faz um investimento grande. Nos últimos três anos foram adquiridos três caminhões para a coleta de lixo (um para o Comum e dois para a Seletiva), inaugurou uma UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis) – com toda estrutura para melhorar a qualidade de trabalho (e de vida) dos catadores -, uma Estação de Transbordo (acabando com o Lixão) e vem acumulando reconhecimento estadual.

O município está entre os três mais sustentáveis do Mato Grosso do Sul e entre os quatro do estado em comunicação ambiental. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Vanderlei Botega, a página fixa no site é mais um incentivo para a evolução da sociedade na adesão às coletas e limpeza pública.

Contatos:

Whatsapp da UVR (Coleta Seletiva) – 98472-5118;

Secretaria de Meio Ambiente – 3474-2452 (em manutenção) ou 9977-6129;

Limpeza Pública (sacos e galhadas) – (67) 98161-9499;

Poda de Árvores – (67) 98423-2506;

Endereço do site – https://www.mundonovo.ms.gov.br/

Endereço da página dentro do site – https://www.mundonovo.ms.gov.br/coleta-seletiva/