#PraCegoVer #PraTodosVerem - Textos expostos acima com imagens de: um ônibus; uma esteira separadora de material reciclável; obra no José Honorato em andamento; tapa-buracos; e treinamento de profissionais de saúde com os respiradores.

#Semcos
Conquistas na Educação, Saúde e Meio Ambiente são apresentadas

Após a confecção e entrega do Informe Municipal Mundo Novo Agora em junho último, fizemos a apresentação do material na nossa página do facebook e no site.

O objetivo foi integrar quem não teve acesso ao material impresso. Se você está neste caso, veja abaixo os textos da página 11:

EDUCAÇÃO TEM GARANTIDO 4 ÔNIBUS, 2 SALAS PARA O CEI MONTEIRO LOBATO E MINI-GINÁSIO NA CARLOS CHAGAS

Quatro ônibus para a frota da Educação em Mundo Novo foram viabilizados, em um custo de R$ 1 milhão.

Para este ano deve chegar um ônibus com plataforma de acessibilidade (R$ 241 mil) e cerca de dez bicicletas. Os demais devem vir na sequência, elevando de seis para dez a frota própria do município no Transporte Escolar. Conquista garantida!

ESCOLA E CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL RECEBEM VÁRIAS MELHORIAS

Outra obra garantida é a que transformará a quadra de esportes da Escola Municipal Carlos Chagas em um mini-ginásio, como fechamento lateral e frontal da estrutura existente. O custo é de R$ 291 mil. A escola ainda ganhou neste ano toldo, portão e nova pintura. Obra garantida!

JOSÉ HONORATO

Ganhou duas salas para almoxarifados e está sendo viabilizado o fechamento do refeitório. Além disto, recebeu bancos, mesa, notebook e uma máquina de lavar.

GUAICURU, PAULO FREIRE E ELMO JORGE

Reformado quatro bancos e aquisição de um computador e um data show (para este ano) para o Guaicuru; o Paulo Freire recebeu um novo fogão industrial, e o Elmo Jorge teve área pintada e recuperada, com instalação de portão interno.

CEI MONTEIRO LOBATO

Construção de mais duas salas de aula para diminuir ainda mais a fila de espera na creche (0 a 3 anos). Custo: R$ 298 mil. Obra garantida!

Apontar também novo suporte e caixa d’água, troca de vidros e manutenção e construção de portões.

MEIO AMBIENTE PREPARA REVOLUÇÃO NA COLETA SELETIVA QUE SERÁ MODELO PARA O MATO GROSSO DO SUL

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem implantando uma verdadeira ‘revolução’ na Coleta Seletiva e uma ação que será modelo para o Mato Grosso do Sul.

Para isto, vem preparando os catadores da ARAM (Associação dos Recicladores Ambientais Mundonovenses) para os investimentos que se aproximam.

O município ganhará uma UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis) toda equipada, que só trabalhará com material reciclável.

A UPL (Usina Processadora de Lixo) se tornará uma Central de Compostagem para transformar o resto de alimentos em adubo. O lixo não aproveitado (rejeito) continuará sendo levado para a OCA Ambiental (Dourados).

SAÚDE CRIA CENTRAL DE MONITORAMENTO, CENTRAL DE TRIAGEM, UNIDADE DE ISOLAMENTO E APRESENTA DOIS RESPIRADORES

Se este informativo é sobre o presente, nada mais lógico e coerente do que apresentar as ações da Secretaria Municipal de Saúde no combate ao novo coronavírus.

Uma Central de Monitoramento (ESF do Fleck) e uma Central de Triagem (UBS Central) foram criadas. No ‘Posto Central’, o atendimento é das 7h00 as 19h00, de domingo a domingo.

No Hospital Bezerra de Menezes uma unidade de isolamento foi viabilizada, com um respirador a disposição. Outro respirador, este de viagem, também foi disponibilizado para caso haja a necessidade de transferência do paciente.

INFRAESTRUTURA PREPARA LOCAIS PARA ASFALTO E RECUPERA MALHA ASFÁLTICA DO MUNICÍPIO

A secretaria de Infraestrutura tem participação direta e efetiva para concretizar inúmeros projetos e levar o pavimento asfáltico a vários bairros.

Seja na Fábrica de Tubos ou com seus servidores e maquinários para realizar a drenagem, a secretaria tem função decisiva nas conquistas, com destaque também para o setor de Engenharia.

Neste mês (junho) se iniciou a recuperação asfáltica dos bairros, com 459 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente). São quase R$ 150 mil reais de investimento.

Com a pandemia do novo coronavírus, a Usina de Asfalto deixou de produzir no primeiro semestre. Assim, a programação de várias ruas reperfiladas (sistema usado em 2018 e 2019 e aprovado pela população) foi substituída pelo tapa-buracos – o objetivo é chegar a todos os bairros e ruas.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Imagem – Gráfica Olímpica