#PraCegoVer #PraTodosVerem - Imagem de aviários, ponte do Jatinho, maquinário (ilustrativo) e estrada rural que será readequada e cascalhada, incluindo os textos correspondentes (descritos acima).

#Agricultura #Infraestrutura #IndústriaeComércio

A página 09 do Informe Mundo Novo Agora mais uma vez tem compromisso com a realidade e a informação detalhada para a comunidade.

O informe foi apresentado em junho e na questão da readequação as pedras já foram licitadas e chegam na próxima semana. Começando pelo Tricossi, o trabalho tem previsão para iniciar no final deste mês.

Sobre os maquinários, a motoniveladora será licitada na próxima semana. São R$ 650 mil de parceria federal e municipal. Uma pá carregadeira e um rolo compactador também virão e a prefeitura aguarda autorização para licitar.

Se você não teve acesso ao Informe impresso, confira os textos abaixo:

ÁREA RURAL TEM MAIS DE R$ 4 MILHÕES EM PONTES, AVIÁRIOS, ESTRADAS E MAQUINÁRIOS

Mais de quatro milhões de reais são investidos na valorização do homem do campo. O setor ganha em infraestrutura e desenvolvimento econômico, em um reconhecimento constante do Governo de Mundo Novo.

NOVOS AVIÁRIOS

Até o final do ano serão 16 aviários produzindo mais de 500 mil frangos a cada 45 dias, gerando empregos e impostos para Mundo Novo.

São mais de R$ 10 milhões (nos 16 aviários) em cerca de 40 mil m² de área construída, em investimento privado, através de financiamento junto ao FCO, com dois anos de carência, taxa de 5,15 % e 12 anos para quitar.

Em 2020 a prefeitura entregou a terraplenagem para quatro aviários na Gleba 01 e mais quatro na Br 163 (próximo ao pesque-pague Itália). Quatro na Colônia Nova foram, terminados no final do último ano. Obra entregue!

PONTE DO JATINHO E PEDRO RAMALHO

A madeira da ponte anterior deve ser utilizada para construir uma entre o Cascalho e o Moinho Pequeno.

A nova ponte de concreto e aço favorece o escoamento da safra e reduz a distância para quem vai até o Porto Isabel (turismo). Custo: R$ 371.952,27. Obra entregue!

READEQUAÇÃO E CASCALHAMENTO DE ESTRADAS RURAIS

Entre readequação e cascalhamento de estradas rurais têm-se R$ 1.724 mil de suporte financeiro, 60% da Itaipu e 40% da prefeitura. Tricossi, Gleba 01 e Gleba 04 serão os novos contemplados. A Colônia Nova e a Moinho Pequeno serão concluídas.

Além disto, mais de R$ 1 milhão será aplicado em estabilização de leito de estradas e construção e reforma de terraço para o combate a erosão. O projeto prevê execução em até 24 meses.

Custo: R$ 2.763.554,00. Obra em execução!

MAIS DE R$ 1 MILHÃO EM MAQUINÁRIOS

Mais de um milhão de reais em maquinários trarão mais estrutura para o setor.
É uma motoniveladora (patrol), uma pá carregadeira e um rolo compactador. Custo: R$ 1.122.125,00. Maquinários para este ano!

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Imagem: Gráfica Olímpica

#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagem de aviários, ponte do Jatinho, maquinário (ilustrativo) e estrada rural que será readequada e cascalhada, incluindo os textos correspondentes (descritos acima).