Atendimento presencial na casa do Trabalhador volta na próxima segunda-feira (foto: Jandaia Caetano/Semcos)

Jandaia Caetano/Semcos –

Na última sexta-feira (26), a vice-prefeita Rosária Andrade visitou a Casa do Trabalhador e verificou in loco o funcionamento do órgão. Na ocasião, contato com o frigorífico de peixes do município e com empresa de Eldorado que quer ampliar número de mundonovenses na empresa.

No caso da Ômega Fish, os cinco postos disponíveis foram preenchidos após entrevistas realizadas na manhã de sexta, na própria Casa do Trabalhador. O gerente Antônio Neto explicou que 12 entrevistas foram feitas.

O Governo de Mundo Novo contribui para levar mais de 30 trabalhadores até a sede da Ômega, localizada ao lado da Hemoprot, na Br-163.

Responsável pela Ômega (primeiro da direita para a esquerda), ao lado de servidora de diretor do local (foto: Jandaia Caetano/Semcos)

Parceria também é realizada com a BSB Calçados de Segurança, de Eldorado. Atualmente 28 mundonovenses se deslocam até a empresa, com transporte custeado pelo governo local (R$ 12 mil mensal).

O gerente Mauro Lorenzini, acompanhado do gestor de RH Heygor Mathias, explicou para a vice-prefeita Rosária que a partir de março deve abrir mais 18 vagas para trabalhadores (homens e mulheres) de Mundo Novo, totalizando 46 funcionários da cidade.

Integrantes do governo e da empresa alinham ampliação da parceria para 2024 (foto: Jandaia Caetano/Semcos)

Entre salário e ticket alimentação o benefício fica em torno de R$ 2mil por funcionário. A vice-prefeita comentou

“São 100 mil reais que giram no comércio de Mundo Novo e gastamos cerca de 10% disto. Empresas de Mundo novo também devem fazer este intercâmbio em breve”, apontou Rosária.

Presentes também no local o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcos Eustáquio, o diretor da Casa do Trabalhador, Rafael de Medeiros, e a servidora Marinete de Sá.

O atendimento na Casa do Trabalhador retorna na próxima segunda-feira (05). Dúvidas podem ser tiradas pelo whatsapp (67) 99117-7219.

Foto: Jandaia Caetano/Semcos