Jandaia Caetano/Semcos-

As duas equipes, a Assomasul e o Mundo Novo disputam a Copa do Campeões no final do ano

O Oliveirense jogou e venceu o Sinserv no último domingo, no Estádio Municipal Cacildo Cândido Pereira (Toca do Urso) e se sagrou campeão da Copa Cidade de Futebol. O clube já havia ficado com o vice no Municipal.

Em um jogo em que as melhores oportunidades foram do Sinserv, o Oliveirense fez o gol da vitória aos 13 minutos do 2º tempo, após pênalti convertido por Chola. A penalidade saiu após boa troca de passes entre o volante Dida e o zagueiro Dudu. O zagueiro encontrou o meia Bocão que deu bela assistência para o atacante Reginaldo dentro da área. Ele foi derrubado pelo lateral Rafinha na hora do arremate.

Um bom público compareceu na Toca. Antes da final, houve uma partida de Veteranos – Amigos do Gydenal x Paloma – e, na sequência, um cerimonial de abertura com a presença do prefeito Valdomiro Sobrinho, vereador Evaldo Carlos e ex-prefeito Antônio Cavalcante.

Leandro Camargo (Supermercado Central) ganhou o troféu de artilheiro. Ele empatou com Filó (Restaurante Bom Gosto), com quatro gols, mas levou a premiação pela melhor colocação da sua equipe (4º Lugar). Solano, do Oliveirense, com apenas um gol sofrido, levou o troféu de goleiro menos vazado.

Com o título do Oliveirense, o Mundo Novo, derrotado na semifinal pelo campeão, ficou com a terceira colocação e se classificou para a Copa dos Campeões. O Oliveirense, que chegou nas duas finais de 2022 abriu essa vaga. Segundo o diretor de Esportes, Jhonatan Rancharia, havia sido decido no arbitral da Copa Cidade que caso isso ocorresse o beneficiado seria o 3º lugar da Copa Cidade. A Assomasul (campeão municipal) já estava garantida.