Mais de 800 placas e seis redutores de velocidade serão instalados

Carina Yano/Semcos –

Na manhã desta quarta-feira (24), o projeto de Sinalização de Trânsito foi iniciado pela Avenida Adjalmo Saldanha, com a construção de duas faixas elevadas: uma em frente a Capela Mortuária e outra em frente ao Pax Primavera.

O Centro Educacional Mundo Novo Mickey e o Centro de Educação Infantil José Honorato também serão contemplados com uma faixa elevada. Segundo o supervisor da obra, Alan Henrique (Arc Sinalização), o local da construção deve ficar interditado por no mínimo 20 dias para a base se solidificar.

Seis redutores de velocidade (quebra-mola), serão instalados: dois na Rua Princesa Isabel, dois na Rua Rio Branco e mais dois na Rua Marechal Cândido Rondon.

O projeto irá cobrir todos os bairros da cidade. Na segunda etapa, também está incluída a sinalização vertical e horizontal. Com a vinda da segunda equipe da empresa, serão instaladas mais de 800 placas e novas pinturas.

Este investimento, de R$ 1,5 milhão, é fruto de uma parceria do Governo de Mundo Novo, através do Departamento Municipal de Trânsito e setor de Engenharia, com o Detran. Mundo Novo ficou entre os 42 municípios contemplados pelo governo estadual.