Jandaia Caetano/Semcos-

As duas obras que estão acontecendo simultaneamente em Mundo Novo, devem alcançar cerca de 50% de cobertura de saneamento básico na cidade. Nesta semana, um novo avanço neste objetivo foi verificado, com a limpeza do local e o início das atividades para a construção de uma Estação Elevatória próxima ao Centro de Eventos.

A empresa Vale do Ouro, iniciou a limpeza do local e levou os primeiros materiais. A empresa apresentou toda a documentação necessária, incluindo a licença ambiental junto ao Imasul (instituto de Meio Ambiente de MS).

Pouco mais de 200m², dentre os mais 13 mil m², do local – conhecida popularmente como ‘Matinha do Incra’ – foi desmatado (pouco mais de 2% da área), no Bairro São Jorge. O referido bairro, além do Fleck, Berneck, Centro e Copagril serão contemplados.

Além da Estação Elevatória, a Vale do Ouro vai proporcionar 2.461 ligações domiciliares em aproximadamente 60 quilômetros de rede. O custo desta obra ficou em R$ 12,7 milhões. O investimento é do Governo do Estado través da linha de crédito do Avançar Cidades.

ETE já está avançada próxima a Pista de Kart

Quem passa pela Br-163, próximo a Pista de Kart, já verifica a olho nu que a obra da Estação de Tratamento de Esgoto de Mundo Novo está em ritmo avançado. São mais 5,1 milhões de investimento, através da parceria Sanesul e Funasa (Fundo de Nacional de Saúde).

Esta segunda obra inclui também outra Estação Elevatória (esta deve ser no bairro Berneck) e uma estação complementar (Lagoa de Polimento + Leito de Secagem). No total, são quase R$ 18 milhões de reais.