Trabalho de limpeza está sendo realizado no local

Carina Yano/Semcos –

Na manhã desta segunda-feira (1º), as secretarias municipais de Infraestrutura e Agricultura realizavam o trabalho de limpeza em um terreno próximo ao Conjunto Valério de Medeiros e no próprio setor de Infraestrutura.

Segundo o novo secretário de Infraestrutura, Mário Chueng, que assumiu nesta segunda, este trabalho foi uma urgência devido o descarte incorreto de entulhos e lixos no local.

“Este trabalho já estava no cronograma de limpeza. A gente precisa deixar avisado à população que aqui não é o local adequado”, citou Mário. Ele deixou um alerta que existem setores para destinar e separar o lixo doméstico, material reciclado (na UVR) e entulhos.

Mário também informou que o setor de Endemias deve espalhar o inseticida no terreno da secretaria de Infraestrutura, após ser finalizado o trabalho de corte de grama.

Na sequência, os maquinários serão encaminhados para o terreno para construção dos novos aviários, localizado na Colônia Nova.

O atual secretário de Infraestrutura, Mário Chueng, anteriormente era coordenador de serviços de mecânica/garagem. Ele substitui Waldemar Marinho, que atuou como secretário de abril de 2020 até este domingo.

A troca ocorre devido ao interesse de Marinho no pleito eleitoral deste ano – desincompatibilização de cargo de primeiro escalão a seis meses da eleição. O antigo e o atual secretário são funcionários concursados. Marinho volta ao seu concurso e deve se afastar a três meses do pleito de outubro.