#PraCegoVer #PraTodosVerem: Imagem com fundo branco e a frase Comunicado (em negrito) Importante (em vermelho) escrito no centro do banner.

#Saúde
Aulas estão suspensas por 30 dias;o mesmo para eventos e atividades que aglomerem pessoas

Novo decreto publicado no Diário Oficial da prefeitura de Mundo Novo adota medidas mais rigorosas no combate e prevenção ao Coronavírus no município.

Com o primeiro caso suspeito – de uma jovem mulher no fluxo Mundo Novo/Salto del Guayrá -, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o resultado deve ser apresentado neste sábado (21) pelo Laboratório Central de Saúde Pública, em Campo Grande.

O Governo do Estado declarou situação de emergência para todo o Mato Grosso do Sul. Parques foram fechados e a recomendação é para não usar o tereré e o narguilé.

Em Mundo Novo, por ora, o comércio continua aberto. O decreto, na íntegra, está a disposição da população. Basta entrar no site (www.mundonovo.ms.gov.br), clicar no banner Diário Oficial e acessar o documento com data de ontem (19/03/2020).

Confira o comunicado que está percorrendo município por som volante e nas rádios Pantanal FM e Fera FM.

Comunicado importante

O Governador do Mato Grosso do Sul decretou situação de emergência em todo o estado.

Evite a circulação desnecessária pelas ruas, durante o dia e, principalmente à noite.

O comércio está tomando as providências necessárias de higienização e deve priorizar o atendimento on-line e por telefone, além das entregas nas casas.

Para Academias e Tabacarias o fechamento é obrigatório. Para bares, lanchonetes e comércios do gênero a recomendação é para a suspensão das atividades.

Se você tiver que sair de casa, faça a opção por sair sozinho. Evite levar toda a família. Os idosos, acima de 60 anos, devem permanecer na residência.

A oferta de alimentos nos supermercados continua normalmente. Não há necessidade de se fazer estoque de produtos. Tenha um consumo consciente.

Texto: Jandaia Caetano
Banner: Divulgação