Júlio Peixoto/Semcos-

A Secretaria Municipal de Educação, após receber terreno para construção de um Centro de Educação Infantil, está dando sequência nos trâmites de homologação e início do projeto.

Segundo o coordenador de Programas e Projetos, Tiago Couto, o Centro de Educação deverá atender próximo a 400 alunos, suprindo uma demanda antiga do município. O bairro Berneck atualmente possui um CEI, o Monteiro Lobato, e com a chegada de mais um, irá ajudar a atender a necessidade da região sudeste do município.

O projeto agora será inserido no sistema SIMEC, cadastrando 10 salas de aula, em uma área total de 40x 60m. O ID da obra já foi para Brasília, enviado para o para o assessor Marco Túlio – da deputada federal Rose Modesto – onde será cadastrada como proposta de emenda.

Um projeto de lei será encaminhado pela Secretaria Municipal de Administração para a Câmara Municipal. Nele, o recebimento pela prefeitura de 11 lotes doados pelo proprietário do Residencial Nova Cannaã. A contrapartida do governo municipal será a infraestrutura no local.

Esta votação deverá acontecer em votação única – em regime de urgência – na próxima sexta-feira (26), para depois ser licitada a obra e futura construção.

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, está em Brasília angariando mais recursos para esta obra, com deputados e senadores, no Congresso Nacional.