Juscelino Brás e adjascentes: asfalto e adeus poeira (Foto: Carina Yano/Semcos)

Jandaia Caetano/Semcos

Na última sexta-feira (19), moradores de oito quadras, entre ruas e travessas, foram beneficiados com pavimento asfáltico em Mundo Novo. São munícipes dos bairros Fleck e Universitário.

No Fleck, a obra resultou em pavimento para a Rua Juscelino Brás e parte das Bento José Muniz, Capitão Olinto Marques, José Mesquita e Avenida Rio Branco. O restante da Rio Branco está em processo de preparação para ter o benefício do asfalto de novo.

A Avenida já tinha o asfalto, mas as fortes chuvas destruíram a obra realizada anteriormente sem a estrutura necessária. Após inundações de casas e destaque negativo estadual, o Governo de Mundo Novo conseguiu junto ao Governo do Estado recursos para a obra, licitada em quase dois milhões de reais.

“Escutamos os vereadores e indicamos esta obra, que investe em pavimentação, drenagem e recuperação de uma galeria”, comentou o prefeito Valdomiro Sobrinho.

No bairro Universitário, três travessas também receberam o pavimento e deram adeus a poeira: Maria da Glória Rodriguez, Messias Ramos e Alcides Gonçalves Pereira. Estas são as ‘ruas’ mais próximas do Ginásio de Esportes do bairro e que ainda não eram pavimentadas.