Foto/Legenda: Saúde já fez panfletagem na manhã de terça-feira. #PraCegoVer – Imagem da panfletagem feita na manhã de terça (21).

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

A secretaria municipal de Saúde anunciou que deve realizar na tarde desta quarta-feira (22) uma panfletagem em defronte a igreja Católica Matriz, na Avenida Jk.

Para a sexta-feira (24), a programação é de uma carreata pelas ruas do município, com apoio dos Bombeiros, Polícia Militar, Lions Clube e Rede Feminina de Combate ao Câncer. A saída da carreata está definida para ás 15h00. Porém, os dois atos dependem do tempo estar aberto para as suas respectivas realizações.

Tudo com a intenção de chamar a atenção da população masculina para o seu dia especial, que acontece no próximo sábado (dia 25). Confira a programação do sábado, no UBS Central Valdir Pazoti, das 7h30 ás 12h (não tem agendamento é por ordem de chegada):

• Teste rápido de HIV e Sífilis;
  • Avaliação e orientação para autoexame bucal;
  • Profilaxia com jato de bicarbonato e aplicação tópica de flúor;
  • Exame do toque;
  • Palestra;
  • Café da manhã;
  • Exame de PSA (Sangue) – para fazer este exame, na prevenção ao Câncer de próstata, o munícipe deve estar em jejum no dia do exame, não ter relação sexual dois dias anteriores a coleta, não ter feito biópsia de próstata nos últimos 30 dias e não ter feito exercício físico no dia.