#Saúde

A Coordenadoria Municipal de Endemias de Mundo Novo vem realizando ações no combate a dengue. Nesta semana, os agentes estão tapando aberturas nas árvores do Centro e Tapajós – algumas do bairro São Jorge também receberam o serviço – com areia.

Nas últimas semanas o número de notificações de dengue diminuiu bastante no município. Na última semana nenhuma notificação chegou ao setor. Na semana 16, foram cinco e na semana 15, quatro notificações. A última semana que teve um número alto foi há mais de um mês. Na semana 14 (da apuração) foram 32 casos.

O coordenador Adair Santos informou que na próxima semana deve chegar ao município o inseticida biológico Cielo, cedido pelo Ministério da Saúde aos estados.

“Estamos providenciando bicos de vazão para as nossas máquinas correspondente a este produto e adquirindo um álcool especial para fazer a limpeza do produto nas máquinas. Em duas semanas estaremos prontos para realizar este serviço, se houver necessidade”, explicou Santos.

NÚMEROS DE 2020 CEDIDOS PELA SAÚDE MUNICIPAL:

Confirmados – 268;
Descartados 65;
Óbito – 01;
Sem finalizar/resultado – 50.

Texto e fotos: Jandaia Caetano/Semcos

#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagem de agentes de Endemias executando trabalho de fechamento de buracos em árvores na Avenida Campo Grande.