Jandaia Caetano/Semcos-

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Brischiliari ‘Sobrinho’, se encontra em Campo Grande, internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Proncor, onde passa por nova bateria de exames nesta quinta-feira (15), incluindo nova endoscopia.

Confira abaixo a nota divulgada pelo hospital, às 18h de quarta-feira (14):

Valdomiro Brischiliari ‘Sobrinho’, 66 ANOS

Valdomiro encontra-se em regular estado geral. Acordado, consciente, pressão arterial estável sem necessidade de medicações na veia para estabilizá-la e respirando espontaneamente sem necessidade de oxigênio suplementar.

Encaminhado para realização de endoscopia, não conseguiu realizar o procedimento completamente devido grande quantidade de sangue no interior do estômago. Apresentou grande quantidade de vomito sanguinolento após endoscopia, sendo necessário monitorização em UTI.

Segue monitorizado, recebendo medicações para controle do sangramento e hidratação endovenosa. Mantém jejum e está programado nova tentativa de endoscopia amanhã.

————————————————————————–

Nota Oficial – 14/04/2021

O Governo de Mundo Novo informa que o prefeito Valdomiro Brischiliari ‘Sobrinho’ se encontra hospitalizado na enfermaria de hospital em Campo Grande.

Valdomiro chegou à capital do estado para uma agenda no Governo do Estado e Assembléia Legislativa, por volta das 20h00 de terça-feira. Após incômodo, foi levado ao hospital e passa por endoscopia digestiva nesta quarta-feira (14). Os primeiros exames apresentaram resultados positivos.

Sobrinho se encontra bem, consciente e seu quadro é estável. Caso necessário, a Semcos (Secretaria Municipal de Comunicação Social) trará as informações do quadro de saúde do mandatário mundonovovense.

Texto: Jandaia Caetano/Semcos