Atendimento na sede da secretaria de Educação permanece sendo em cima a agência do Banco do Brasil (foto: Carina Yano/Semcos)

No site www.mundonovo.ms.gov.br, logo parte superior, no ícone Administração – Secretarias Municipais, o cidadão pode acessar o resumo de todas as secretarias

Jandaia Caetano/Semcos –

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) é comandada desde 2019 por uma servidora concursada, Camila Rubim, com experiência no Numap (Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico). Uma escolha técnica do prefeito para a área de maior investimento do município dentro do seu orçamento.

Com o desafio de gerenciar quatro departamentos e sete escolas – cinco de Educação Infantil – Camila é concursada no município como orientadora educacional e professora de Educação Infantil.

Secretaria Municipal de Educação

Rua Voluntários da Pátria, 90, sala 7, bairro Centro;

Fone: (67) 3474-2882;
Atendimento ao Público: 7h00 às 16h00;

Departamentos:

  1. Departamento de Educação;
  2. Departamento de Esporte e Lazer;
  3. Departamento de Transportes;
  4. Departamento de Cultura e Juventude.
  5. Diretoria da Escola Municipal Carlos Chagas;
  6. Diretoria da Escola Municipal Terezinha Mendonça;
  7. Diretoria do Centro de Educação Infantil Guaicuru;
  8. Diretoria do Centro de Educação Infantil Elmo Jorge;
  9. Diretoria do Centro de Educação Infantil Monteiro Lobato;
  10. Diretoria do Centro de Educação Infantil Paulo Freire;
  11. Diretoria do Centro de Educação Infantil José Honorato.

A Secretaria Municipal de Educação, órgão diretamente subordinado ao prefeito municipal, incumbe a definição o acompanhamento e avaliação das ações didático- pedagógicas e a manutenção da rede física necessá­ria ao ensino de 1º Grau: a administração da Rede Municipal de Ensino: o aperfeiçoamento do Corpo Docente e Administrativo: o controle da documentação escolar; a promoção de atividades inerentes ao desenvolvimento cultural, esportivo e de lazer no município: a coordenação de educação física e da merenda escolar, a manutenção e atualização de bibliotecas públicas , teatros, museus: e o desempenho de outras atividades que lhe forem atribuídas pelo Prefeito Municipal.

Secretária municipal de Educação – Camila Rubim de Moraes Pereira

Servidora concursada do município desde 2010 é secretária desde 2019 (foto: Raysa Almeida/Semcos)

Formada em Letras e pós-graduada em psicopedagogia, Camila Rubim é servidora concursada no município desde 2010. Primeiro como Orientadora Educacional. Em 2016 assumiu mais um concurso na prefeitura, como professora da educação infantil.

A partir de 2017 se tornou coordenadora do Numap (Núcleo Municipal de Apoio Pedagógico) e em 2019 assumiu a Secretaria Municipal de Educação.

Camila chegou em Mundo Novo no ano de 1984, com apenas três anos de idade. Iniciou sua experiência profissional na empresa da família, a Ótica Científica, onde ficou até os 18 anos. Trabalhou por quatro anos na Patrulha Mirim, como professora de música, e de 2005 a 2015 foi professora na rede Estadual, em Mundo Novo e Amambai, lecionando Literatura, Português, Inglês, Cursinho Pré-Vestibular e Normal Médio.

Atualmente, a secretária realiza pós-graduação em Educação Especial, Orientação Educacional e ABA (Análise do Comportamento Aplicado), este último com foco no aprendizado de autistas.

Naturalidade: Maringá (Pr) – 09/09/1981.