Foto: Carol Guimarães/Semcos

Jandaia Caetano/Semcos-

O Campeonato Municipal de Futebol terminou no último domingo, no Estádio ‘Toca do Urso’, com o time da Assomasul campeão, após disputa de pênaltis: 9×8. O time formado por funcionários públicos do município – com exceção do departamento de Esportes – se prepara para a competição estadual que levou o nome do time.

O Oliveirense, que havia vencido a última competição, em 2019, ficou com o vice-campeonato e terminou a competição de forma invicta (três vitórias e dois empates) e com a melhora campanha do Municipal.

Outro que terminou o campeonato invicto foi o Tiradentes/Juventude, que levou o 3º Lugar nos pênaltis, após sair perdendo e buscar o empate no segundo tempo. No geral, ficou com duas vitórias e três empates.

O Sinserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) ficou na quarta colocação. Participaram ainda o Amigos do Jorginho, Global Informática, Asfer e Bioanálise, na 5ª, 6ª, 7ª e 8ª colocação, respectivamente.

Final e Premiação

A final começou com o Oliveirense melhor. O time rubro-verde saiu na frente com um gol inusitado. Adriano tentou cruzar e surpreendeu o goleiro Rafael. O primeiro tempo terminou após três boas chances de cada lado e um gol anulado da Assomasul por impedimento.

No segundo tempo, apesar da Assomasul ter desperdiçado duas boas chances o jogo estava controlado e se encaminhava para o bi-campeonato do Oliveirense. O então campeão teve três chances claras de marcar e não o fez.

O castigo veio faltando cinco minutos para acabar o jogo. Após corta-luz de Marcelinho, Wellington Lima deu assistência e Borracha fez o gol do empate. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Rafael que defende a nona cobrança.

Na premiação – entregue pela vice-prefeita Rosária Andrade – R$ 1.500,00 para o campeão, R$ 1.000,00 para o vice e R$ 500,00 para o 3º Lugar. O troféu de goleiro menos vazado ficou com Lucão (Tiradentes/Juventude) e o de artilheiro com André (Oliveirense) e Borracha (Assomasul) – ambos com cinco gols.

Ao final, o diretor de Esportes Jhonathan Rancharia agradeceu as equipes, a arbitragem e a Câmara Municipal. Esta última, pela parceria de destinar parte das suas emendas para recuperar o Esporte após dois anos de pandemia.

Confira todas as fotos na página do Facebook Governo de Mundo Novo