#Semcos

Na próxima quarta-feira (04) o Governo de Mundo Novo e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul entregam 35 títulos de propriedade para famílias das quadras 32, 33 e 34 do Conjunto Estrela, no bairro Universitário.

A entrega terá a presença da diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mao Grosso do Sul) Maria do Carmo, do prefeito Valdomiro, vice Rosária, secretária Márcia Molina (Assistência Social), demais secretários e vereadores.

Eram 50 títulos a serem entregues, mas 15 famílias não entregaram a documentação. O título é entregue totalmente gratuito. Com a posse do mesmo, a família passa a ser oficialmente proprietária do imóvel e pode financiá-lo, alugá-lo ou vendê-lo.

Cerca de 200 títulos estão sendo trabalhados pela habitação de Mundo Novo

Cerca de 200 títulos estão sendo trabalhados para serem regularizados em vários pontos do município. No Universitário, vários conjuntos estão no mesmo processo. O Cícero Cavalcante, próximo ao parque Industrial na saída para Eldorado, também será beneficiado.

Os moradores dos dois conjuntos habitacionais mais antigos também devem receber os seus títulos. Trata-se do Antônio Caldeira de Aguiar (atrás da Escola Terezinha Mendonça) e do Gentil Zandavalli (no Itaipu) – o primeiro já está com o processo evoluído e o segundo começa em breve.

O prefeito Valdomiro Sobrinho apontou que as famílias passarão a acreditar mais no trabalho feito em parceria pelas secretarias de Assistência Social e Infraestrutura. “Tem famílias que esperam há 30 anos por isto e não acreditavam mais. Os técnicos os procuravam e alguns nem documentação deram”, explicou o prefeito.

Valdomiro destacou o empenho dos servidores da Infraestrutura (agrimensor Cesinha e engenheiro Nelson) e da Assistência Social, através da Habitação (Sônia, Cesar e Jhonatan), no trabalho.

Texto: Jandaia Caetano
Fotos: Arquivo Semcos