#Semcos
120 alunos fizeram a prova em Iguatemi; Atraso de 2 minutos prejudicou 14 alunos em Naviraí

O Governo de Mundo Novo, através da secretaria municipal de Educação (Semed), disponibilizou quatro ônibus para o transporte dos alunos que estavam matriculados para realizar o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Três ônibus rumaram para Iguatemi e 120 alunos realizaram a prova normalmente. O lado negativo ficou para 14 alunos que fizeram a sua matrícula para realizar o teste em Naviraí. O ônibus chegou dois minutos atrasado, segundo o motorista, e os alunos não puderam fazer a prova.

José Pereira, coordenador do Transporte Escolar da Semed, explicou que o mesmo cronograma dos dois últimos anos foi usado normalmente, sem problemas. Porém, neste ano, umas séries de detalhes resultaram no atraso – trânsito, pedágio, atraso na saída…. O Governo de Mundo Novo lamenta e pede desculpas pelo ocorrido.

Para 2020 SEMED quer transporte só para Iguatemi

Para 2020 a secretaria municipal de Educação orienta aos alunos que façam a sua inscrição somente para Iguatemi, por uma questão de logística e economia (Naviraí é mais longe). O horário de fechamento dos portões aconteceu às 7h45 de MS.

O Encceja é realizado para estudantes que não concluíram o ensino fundamental ou médio dentro da idade prevista. A idade mínima é de 16 anos para o Fundamental e 18 anos para o Médio, no momento da execução da prova.

A inscrição neste ano aconteceu de 20 a 31 de maio. Portanto, para 2020, fiquem atentos ao prazo para inscrição (costumeiramente no primeiro semestre).

Foto: Neco Rocha

#PraCegoVer – Imagem de mundonovenses prontos para embarcarem nos ônibus cedidos pelo Governo de Mundo Novo.