Foto: Jandaia Caetano/Semcos

Jandaia Caetano/Semcos-

Ação foi articulada pela coordenadoria da Mulher e departamento de Esportes

Várias mundonovenses participaram da Corrida Feminina de Iguatemi, no último domingo (20). Em uma ação articulada pela coordenadoria da Mulher e pela espontaneidade de várias mulheres, uma equipe acabou representando o município.

Rosângela Pascuin apontou que após visita da vereadora Miriam e da assessora Pamela, a coordenadoria resolveu fazer uma parceria e incluir a ação na programação do Mês da Mulher. Correram Rosângela, Laísa, Leandra, Loreni, Emily, Tatiane e Fernanda.

O Governo de Mundo Novo colocou o transporte a disposição das corredoras. O percurso foi de 5 km, com a Câmara Municipal como ponto de saída e chegada. Leandra venceu na categoria de 13 a 15 anos (500 metros). Tatiane ficou em terceiro na categoria de 31 a 40 anos.

Próximo domingo tem passeio ciclístico da mulher

Com apoio do MTB de Mundo Novo, a coordenadoria da Mulher realiza o Passeio Ciclístico da Mulher no próximo domingo, com saída as 8h00 da Praça Oscar Zandavalli.

A ação marcará o encerramento do Mês da Mulher, coordenada pelo órgão local, que faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Antes, na próxima quarta-feira (23), uma ação na UEMS acontece para as mulheres da Saúde. Será o “Cuidando de Quem Cuida da Gente”.