#Saúde
Somando o boletim matinal, são 13 casos negativos, quatro positivos e cinco suspeitos só nesta segunda

Esta segunda-feira (08) foi, novamente, bem movimentada para os profissionais da secretaria de Saúde de Mundo Novo. Após o boletim anunciado no início da tarde, mais três casos tiveram o material coletado, outros dois testaram positivos e mais quatro negativos.

Somando os dois anúncios, foram 13 testes negativos, quatro positivos e cinco suspeitos, somente nesta segunda. Dos casos negativos, sete vieram do Laboratório Central de Saúde (Lacen-MS) e seis de teste rápido.

Nos pacientes que testaram positivo, dois foram pelo Lacen (pela manhã) e dois por teste rápido (á atarde). Os últimos dois foram de pacientes que procuraram laboratórios particulares.

“A recomendação é que após o sétimo dia de sintomas, os testes rápidos devem ser aceitos e o paciente isolado. No primeiro caso de teste rápido particular que tivemos, no mês passado, fizemos a contraprova porque o período de sintomas era menor que uma semana e assim o resultado não é confiável, como a contraprova comprovou ”, explicou a coordenadora municipal de Epidemiologia, Daniele Laguna.

Quanto aos novos suspeitos, os cinco foram enviados para o Lacen. Os últimos três (no período da tarde) foram de contato com casos positivos. O trabalho de triagem da Central de Monitoramento continua nesta terça-feira (09).

Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Banners: Carina Yano/Semcos

#PraCegoVer #PraTodosVerem – Imagem com fundo preto com título ‘Boletim Coronavírus’ junto dos dados atualizados: Descartados: 105 , Suspeitos: 12, Ativos: 10, Recuperados: 4, Óbitos:0