Prefeito Valdomiro com Cleci Rambo Loffi, prefeita de Mercedes, presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros

#Semcos – Porque o povo tem o direito de saber!

Prefeito Valdomiro participou de encontro de município lindeiros, nesta quarta (18), junto à Itaipu

O prefeito Valdomiro Sobrinho (PR) esteve na manhã desta quarta feira (18), em Santa Helena PR, para um encontro entre os prefeitos dos municípios lindeiros e a Itaipu Binacional.

No encontro falaram sobre as Árvores Digitais Solares – equipamentos decorativos de produção de energia solar que utiliza vários painéis solares dispostos do modo como são as folhas em galhos e que pode produzir 50% mais energia que as tradicionais células de energia.

Esta árvores digitais solares serão instaladas em espaços públicos, a exemplo de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu e outras cidades brasileiras. O equipamento disponibiliza sinal wi-fi grátis para até 100 aparelhos simultaneamente. Além de acessar a internet, os cidadãos poderão recarregar celulares e outros aparelhos portáteis. Cada usuário poderá usufruir do equipamento por até 90 minutos por dia.

De acordo com o convênio, as cidades terão uso grátis por um ano. O equipamento tem bateria com capacidade de funcionamento por até 3 dias em caso de chuva, voltando a recarregar com a volta do sol e duração de 5 anos. Já a árvore tem garantia de 25 anos.